26.02.2020
Movimento Consciência Cristã
Renascer para Cristo é fácil, é só tomar uma decisão sábia em renascer no Espírito; Difícil é manter-se renascido, puro, convicto da decisão. Aproveite o período da Quaresma para fortalecer cada vez mais essa decisão, tenha Fé e não a perca de vista. Avance à águas mais profundas, não fique indo e vindo na maré, só quem faz isso são os fracos que não querem se converter, mais simplemente aparecer para os outros, dizendo que está se convertendo, mas sempre voltando a estaca zero. Momentos de renascimento existirão sempre para os novos que estão buscando aceitar Cristo verdadeiramente; para os que já se converteram, precisam avançar, buscar mais profundidade na espiritualidade e ser instrumento, testemunho para outros, e não voltar atrás de uma nova conversão, isso é fraqueza pura, é não levar a sério as coisas de Deus, é gostar de viver no pecado constante. Portanto, os que buscaram a conversão através do renascimento em Espírito e o encontraram, aproveitem a Quaresma para se fortalecerem cada vez mais e não mais voltar a Pecar.
Pensem Nisso!
25.02.2020
Movimento Terço de São Bento
Nesse início da Quaresma, busquemos nós católicos, nos livrar de algum vício(como sacrifício), que nos afasta de Deus, de Nosso Senhor Jesus Cristo. Faça um exame de consciência e perceba que mal vc pratica, e que ainda não teve coragem, força, ânimo de se livrar, de se curar. Liberte-se desse mal, desse "demônio" que acompanha sua vida. Como por exemplo:
*Drogas Comportamentais;
*Drogas Lícitas;
*Drogas Ilícitas;
*Pornografia;
*Masturbação;
*Falar mal do próximo;
*Algum outro mal que vc acha mais perminente.
Rogamos ao nosso glorioso São Bento que nos ajude, intercedendo junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, essa libertação.
Pax.
21.02.2020
Mov. Consciência Cristã
Jesus Cristo veio a Terra mostrar o Caminho, a Verdade e a Vida. Veio pedir a conversão, veio mostrar a forma de se santificar. Veio nos dizer que devemos amá-Lo incondicionalmente; que o nosso lugar não é aqui na terra, mas no Céu, mas para entrar no Céu, a conversão precisa existir. Veio nos mostrar que Deus existe, que está do nosso lado em todos os momentos, quer felizes ou infelizes. Que a Sua divindade é absoluta. Mas com certeza, não veio implantar uma teologia da libertação, onde o transforma em mero humano com muitas facetas. Para muitos é mais fácil adorá-lo pela natureza humana, por se tornarem ativistas sem limites, onde falam o que querem e o que não querem, onde não se sentem obrigados a serem cristãos, apenas simpatizantes de Cristo, do que pela natureza divina, onde precisa trabalhar com mais profundidade a espiritualidade no tocante a seus valores, os valores cristãos. Adorar demônios em nome de Deus é fácil para a teologia da libertação, pois não requer compromisso divino, apenas humano, no plano material, por isso, eles transformam Jesus Cristo no que querem. Jesus Cristo nos disse: "Pecar contra o homem, tem perdão, mas pecar contra o Espírito, não haverá perdão". Portanto, negar a natureza divina de Cristo como Deus, é uma heresia sem tamanho, um pecado enorme. O foco aqui não é religião, mas o próprio Cristo que não merece comparação. Ele vive sim, dentro de cada um que O aceita através da conversão, através da prática de Seus Valores, através do amor incondicional por Ele, e não por mero palavreado, por que eu quero. Pensem Nisso!
01.08.2019
MOVIMENTO TERÇO DE SÃO BENTO
SER CONVICTO
São Bento, homem santo e justo que a princípio se recusou a assumir a missão de ser um superior de alguns monges que não conseguiam se adaptar com a disciplina; ordem; hierarquia, mas depois de tanto apelo, resolveu aceitar, só para comprovar que estava certo. Tentaram matá-lo, mas a bênção ao vinho lhe salvou. Percebemos com esse exemplo de São Bento que não adianta querer se envolver em uma missão onde pessoas não respeitam como você é, não conseguem obedecer as ordens dadas. São dadas as coisas fáceis, sem compromisso com a verdade, só tem discurso. São Bento foi a prova assim como Nosso Senhor Jesus Cristo de que buscar ser justo, convicto com a verdade, defender o que é certo, não satisfazer o desejo de alguns pode levar a morte. Jesus Cristo foi morto por levantar essa bandeira, já São Bento, Ele o livrou do mal. Roguemos a Jesus com a intercessão de São Bento para que tenhamos forças de combater o inimigo, o maligno que nos rodeia. Que a Cruz Sagrada Seja Minha Luz, Não SEJA o dragão meu guia, retirá-te satanás, pois tu só aconselhas coisas vãs, é o mal que tu ofereces, bebes tu mesmo os teus venenos. Pax.
23.07.2019
MOVIMENTO TERÇO DE SÃO BENTO
SER CRISTÃO X ESTÁ CRISTÃO - PARTE 02
De acordo com a parte 01, todos nós somos Cristãos, pois professamos a mesma fé em Cristo e por pertencermos a Sua Igreja.
Mas será se só isso basta para sermos verdadeiramente cristãos? Talvéz aos olhos do homem sim, mas acredito que aos olhos de Cristo, seja preciso mais empenho na prática de Seus Valores. Acredito, não acho, mas acredito que seria leviano de minha parte elencar características de "A" ou "B", mas como bem sabemos, o Cristão Verdadeiro, o Ser Cristão é:
*Correto;
*Convicto;
*Não tem meio termo;
*Coerente;
*Decidido;
*Íntegro;
*Não permite que o fácil aconteça, pois tem consciência que isso não faz o próximo amadurecer, a crescer, a andar com as próprias pernas, a ter uma consciência própria, a refletir sobre suas ações, se estão corretas ou não;
*Aprendeu a amar o próximo e não ao "meu" próximo;
*Tem consciência de que a Cura e Libertação se encontram na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo;
*Não se deixar enganar, se iludibriar com afirmações levianas sobre alguém, pois procura resolver logo na fonte;
*Procura ser honesto, obediente, fiel, amoroso, manso, paciente, tolerante, respeitador em todos os aspectos e não somente quando lhe convém;
*Não vive querendo defender seu ponto de vista, pois sabe que todos tem um, e isso pode gerar guerra, definhando a paz;
*Compreende que o silêncio é a maior arma para se construir a paz no caos, onde o caos não vai deixar de existir, mas a convivência será pelo mais suportável;
*É dedicado a oração constante, pois sabe que edifica a alma e constrói a paz;
*O Cristão que vive a espiritualidade beneditina sabe que somado a tudo isso acima, é preciso viver praticando a Regra de São Bento; onde a oração da Cruz-Medalha fortalece cada vez mais o espírito no combate aos demônios internos e externos.
Já o Está Cristão, procura viver tudo isso mas de uma forma:
*Mais "light";
*Mais flexível;
*Mais amigável;
*Mais complascente;
*Mais bonzinho;
*Mais misericordioso (onde a misericórdia se confude com a: concórdia; omissão; incoerência);
*Mais apaziguador no sentido de a misericórdia sobrepor a justiça, a ordem, a disciplina, onde a paz é construída no conformismo, no jogo de interesse, de vantagens, de trocas de benefícios.
Por tudo isso, poucos São Cristãos, mas muitos Estão Cristãos. A nossa Igreja é Santa e Pecadora por essa verdade, onde poucos tem coragem de expor.
"E Conhecereis a Verdade e a Verdade Vos Libertará"(João 8,32). Essa máxima de Jesus Cristo segundo São João, não é para nos libertar da igreja que professamos, pois essa é a Igreja de Cristo, mas para nos "libertarmos" da ignorância da incompreensão, da falta de discernimento, para buscarmos um sentido para nossas vidas e percebermos que precisaremos fazer muito mais para herdarmos o Reino de Deus do que ficarmos somente como "ativistas eclesiais", achando que isso basta.
O dilema: "pecar, confessar; pecar, confessar", sabemos que faz parte da vida de todos nós leigos inúteis, onde apenas estamos cristãos, pois os que são cristãos sabem muito bem que o pecado é produzido a partir de dentro de cada um de nós; onde devemos aprender a termos um auto-controle dos nossos "demônios internos"(Mc 7,21-23), só assim, evitaremos de estarmos pecando constantemente.
Se confessar, buscando a absorvição dos pecados é digno do ser que É Cristão; mas incorrer no mesmo erro, pedir perdão pelos mesmos pecados cometidos várias vezes, como se estivessem esquecidos, ou mesmo com desculpas esfarrapadas, isso é digno de quem Está Cristão.
Precisamos urgentemente aprender a controlar os nossos demônios ou mesmo exorcizá-los; para isso precisaremos da ajuda de Nosso Senhor Jesus Cristo com a intercessão de São Bento e a Cruz-Medalha, buscando reza-la com fé. A partir daí, o Terço de São Bento.
Rogai por nós Pai Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém. Pax.